2 de maio de 2024
Cidades

Com aumento de 136% Extremoz está entre as cidades que mais cresceu em domicílios

 

Os primeiros números do Censo 2022, divulgados na manhã desta quarta-feira, 28, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam um substancial crescimento no número de domicílios no País.

De um total de 67.569.688 registrados em 2010 (data do censo anterior), o número saltou para 90.688. 021 – um aumento de 34% ou o equivalente a 1/3 do total. Este aumento foi registrado em todos os Estados e no Distrito Federal.

Entre os municípios com o maior número de domicílios recenseados estão São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Fortaleza.

No entanto, os maiores aumentos nos números de domicílios foram registrados em pequenos municípios do interior, caso de Abadia de Goiás (GO), com um aumento de 197%, Canaã dos Carajás (PA), com 176%, Goianira (GO), com 143%, Extremoz (RN), com 136%, e Iranduba (AM), com 130%.

TL CONTA MAIS

Antes conhecida por ter uma das praias mais famosas do Rio Grande do Norte, Genipabu, o município de Extremoz vem crescendo por integrar a chamada região metropolitana de Natal, de onde a distância é de apenas 23 quilômetros.

A tendência de crescimento confirma a busca por moradia em cidades vizinhas da capital como alternativa em custo mais baixo..

Fonte: Estadão

2 thoughts on “Com aumento de 136% Extremoz está entre as cidades que mais cresceu em domicílios

  • observanatal

    Extremoz cresceu e sua infraestrutura não. Santa Rita abandonada, boa parte das ruas sem calçamento, transporte público até pior do que da capital.

    Resposta
  • Lamentavelmente Genipabu está tão ás traças quanto Santa Rita. Mas , de fato, tem muitos novos domicílios na Sede do Município e mais e mais pessoas que põe os veículos na buraqueira que domina em algumas partes. Por que transporte publico deixa muito a desejar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *