3 de maio de 2024
Direto de Brasília

Cristiano Zanin passa com sabatina tranquila e votação de placar folgado

Nem mesmo o embate esperado com o ex-juiz Sergio Moro tirou a tranquilidade e o tom equilibrado do sabatinado Cristiano Zanin na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. 

Os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, incluido o filho Flávio Bolsonaro também participaram da sabatina, fizeram perguntas com tom provocativo, mas nada que ultrapassasse os limites do respeito e da boa convivência. 

O advogado Cristiano Zanin foi aprovado ao STF (Supremo Tribunal Federal) para ocupar a vaga de Ricardo Lewandowski com 58 votos favoráveis e 18 contra.

Foi uma das maiores folgas vistas recentemente na Casa. 

Entre os ministros aprovados com maior folga está Luiz Fux, indicado em 2011 por Dilma Rousseff (PT). O magistrado integrava o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e alcançou o maior número de votos desde 1989, com 68 senadores favoráveis e folga de 27 votos com relação à nota de corte. Ele recebeu apenas 2 votos contrários.

Indicado por Lula em 2003, Joaquim Barbosa ocupa a terceira posição, com 66 votos favoráveis e folga de 25 votos com relação à nota de corte. Ele teve 3 posicionamentos contrários à sua nomeação. Veja o ranking

Fonte: Folha 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *