30 de abril de 2024
Nota

Datanorte quer ouvir os terreneiros da Costeira

O megaprojeto da Via Costeira se constituiu na construção de uma imensa avenida que ligou as praias urbanas de Areia Preta (praias do centro) à Ponta Negra, com aproximadamente 8,5 km de extensão. Esta foi inaugurada em 1983, e passou a ser o marco mais importante na expansão do turismo e também da transformação da paisagem costeira de Natal.

O objetivo do projeto era dotar a área com uma infraestrutura hoteleira, até então insuficiente, para lançar a capital no cenário nacional do turismo. Esse é o início das primeiras ações no estabelecimento de políticas públicas de cunho federal, estadual e municipal direcionadas para a implantação e ampliação da atividade turística regional e local. Esse Distrito Industrial de Turismo estimulado pelo Governo ficou pela metade e grupos que ganharam áreas, cada dia mais valorizadas, sem fazerem nada, estão sendo convocadas.

O Governo quer saber a disposição de cada um para investir. A Datanorte, formalmente dona da área, começou a convocar os “terreneiros”: Via Costeira Hotéis Ltda, Zenário Costeira Ltda, G-5 Planejamento e Execuções Ltda, Paulistânia Hotéis Costeira Hotéis Ltda, Zenário Costeira Ltda, Pecol Hotéis e Turismo, Hotel Parque das Dunas, Tambaqui Empreendimentos Hoteleiros, Costeira Palace Hotel e Ignez Motta de Andrade, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *