30 de abril de 2024
Nota

Depois de seis dias com conta hackeada, Janja volta ao X e critica rede social

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, voltou ao X (antigo Twitter) – seis dias após sua conta ter sido hackeada por um jovem de 17 anos.

Em uma mensagem publicada neste domingo, 17, na própria rede social, a mulher do presidente Lula afirmou ter pensado muito em não voltar para a plataforma após o ataque, mas que decidiu fazer isso para “continuar lutando” pelas mulheres.

“Me senti exposta, agredida, ameaçada e desrespeitada como nunca antes”.

“Pensei muito sobre voltar ou não para essa rede social, não apenas por causa das agressões que aconteceram em meu perfil, mas principalmente por toda a demora dos administradores da rede X em agir, congelando meu perfil para que as agressões parassem de ser postadas e pudessem ser silenciadas.

Minha equipe de redes agiu rapidamente mas o pesadelo se estendeu por uma hora e meia até o bloqueio”, prosseguiu ela.

Janja diz também que o transtorno e a burocracia continuaram para que a conta dela no X fosse recuperada. Além disso, afirmou que o relatório da plataforma foi entregue para a Polícia Federal (PF) “somente” quatro dias depois.

O hacker invadiu a conta de Janja por volta de 21h30 de segunda-feira, 11. Por quase uma hora e meia, o jovem intercalou mensagens de cunho sexual com outras direcionadas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, ao presidente Lula e a políticos em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *