28 de abril de 2024
Coronavírus

É PROIBIDO DUVIDAR

 

C1E52E7F-C5DC-48CC-9DF1-617F02B78B3B
A Dúvida de Tomé – Caravaggio (1602) – Bildergalerie – Potsdam, Alemanha


Eu sou um médico domiciliar na Alemanha.
As autoridades europeias permitiram a vacina Pfizer a partir dos 12 anos mas  o conselho consultivo de saúde apenas aconselha a vacinação de jovens em alto risco. Os pediatras não têm muito interesse em vacinar quem não está em risco. Por isso, alguns pais e adolescentes com outros motivos para imunizar os filhos,  nos procuram. Queria perguntar como está a situação em outros países …

Nos Estados Unidos, o Dr Robert Malone, um dos inventores da tecnologia do RNA-Mensageiro, que possibilitou a fabricação das vacinas, está preocupado se os riscos superam os benefícios em crianças, adolescentes e adultos jovens. E se os recuperados da infecção natural devem tomar a injeção.

A Indian Bar Association, a associação nacional dos advogados indianos  entrou com um processo contra a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde, acusando-a de causar a morte de cidadãos do seu país.

A Dra. Soumya Swaminathan Yadav é uma especie de Dr. Drauzio Varela de sari, pediatra e cientista clínica, conhecida por suas pesquisas sobre tuberculose e HIV.

A acusação é de ter divulgado em suas redes sociais, opinião  contra o uso de Ivermectina, resultando na remoção do anti-parasitário do protocolo de tratamento precoce pelo estado de Tamil Nadu.

A OMS não aprova a Ivermectina, mas muitos médicos acreditam na sua eficácia.  Os estados da Índia, ainda com baixíssimos índices de vacinação, que usaram o remédio para piolho, tiveram resultados melhores e menos mortes do que os estados que não usaram.

Se a Dra. Soumya for considerada culpada, ela poderá ser condenada à morte ou prisão perpétua.

A principal acusação é  de transgressão, ao usar sua posição como autoridade sanitária para servir aos interesses da lucrativa indústria de vacinas.

No Brasil, estes temas sem evidências científicas, transitam nas franjas da clandestinidade, rotulados  de negacionistas,  levados ladeira a baixo,  pela corrente caudalosa do obscurantismo,  que teima em apagar a dúvida, a única chama que alumia o conhecimento.

O colega alemão recebeu a informação básica que o Plano Nacional de Imunização contempla somente maiores de 18 anos.

A discussão das ideias do cientista norte-americano,  abortada, fica  como mais uma posição excêntrica que não merece aprofundamento por não ser aceita pelos consultores-doutores da  imprensa tradicional.

A notícia indiana torna-se um joio proibido, censurado nos carregamentos das vacinas recebidas em festas de campanhas eleitorais antecipadas.

Quando a pandemia amansar, é bom que se defina de quem será a última palavra sobre o que é Ciência e o que poderá ser discutido.

Omar Aziz ou William Bonner?

A09C3563-C5B0-4694-A159-B0FE96ACB942

One thought on “É PROIBIDO DUVIDAR

  • Bonner tem muito poder, já demito até um Secretário de Saúde do nosso Estado, um cidadão honesto e capaz a quem eu adverti que ele não aceitasse o cargo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *