27 de abril de 2024
Gente que é notícia

Eider Furtado será sepultado nesta quinta-feira

images

O advogado Eider Furtado, 95 anos, faleceu em Natal, no começo da noite desta quarta-feira e será sepultado, quinta-feira,  no cemitério Morada da Paz. Eider Furtado foi da primeira turma da Faculdade de Direito do RN

Eider Furtado de Mendonça iniciou seus estudos com a Professora Águeda de Oliveira Sucupira (Naná), numa escola municipal postada na Av. Rio Branco (local onde o BB construiu sua sede da cidade alta), nos idos de 1931 a 1934, sobre quem dedicou um capítulo especial no seu livro de memórias, alcançando as suas auxiliares D. Helena, Preta e Auta, sobre as quais derrama suas emoções mais caras, aliada a um amor quase filial, incluídas também em suas permanentes orações, acrescentando “Por isso, eu também tenho saudades da minha primeira professorinha”.

Em 1935 foi para o Colégio Pedro Segundo, do Prof. Severino Bezerra de Melo, daí para a escola particular do Prof. Antônio Fagundes, posteriormente o tradicional Atheneu Norteriograndense, em 1937, aos 13 anos de idade, tendo concluído o Colegial em 1944 e, somente em 1955, com 30 anos de idade, submete-se ao vestibular da Faculdade de Direito de Natal.

Eider Furtado foi Professor da Faculdade onde se formou, a partir de 1968. Atuou no jornalismo, Sendo Secretário do Diário de Natal,e  primeiro narrador esportivo do rádio potiguar, nos anos ´40, na Rádio Poti.

Foi Presidente da OAB-RN e durante anos exerceu uma liderança entre os advogados do RN.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *