27 de abril de 2024
Política

Eles não!

 

Dois anos depois da eleição presidencial norte-americana, a grande maioria dos eleitores quer gente nova disputando o cargo.

Pelo que já se observa na fase de transição brasileira, a situação poderá se repetir nos trópicos.


Nova pesquisa revela que os americanos estão fartos de Trump e Biden

Fonte: The Tends Journal, 15/12/2022

O presidente Joe Biden deve concorrer novamente?

E o ex-presidente Donald Trump?

Que tal nenhum dos dois?

Uma nova pesquisa mostrou que os americanos essencialmente viraram as costas ao sistema bipartidário estabelecido na política americana.  A maioria do público não quer que nenhum dos dois concorra novamente.

Quando questionados pela CNBC All-American Economic Survey, 61% dos participantes disseram que não achavam que Trump deveria concorrer novamente, enquanto 70% disseram que já viram o suficiente de Biden.  Os resultados provaram que o The Trends Journal foi presciente com sua recente capa para as eleições de meio de mandato intitulada “Vote no perdedor que você menos odeia”.

Os resultados foram um tanto chocantes porque Trump e Biden eram impopulares mesmo em seus próprios partidos.  Cerca de 37 por cento dos republicanos disseram que acham que Trump deveria ficar de fora desta, enquanto 57 por cento dos democratas gostariam de ver um novo porta-estandarte do partido.  Cerca de 86% dos republicanos querem que Biden se aposente após seu primeiro mandato.

A impopularidade de Biden não é surpreendente.  Embora ele tenha feito campanha pelos democratas antes das eleições intermediárias, eles certamente não o estavam procurando.  Trump atraiu atenção negativa da mídia desde que reconheceu o interesse em concorrer novamente.

A pesquisa descobriu que os democratas apovam  muito mais o apoio dos EUA à Ucrânia do que os republicanos, enquanto os republicanos veem a segurança nas fronteiras e a imigração como sua principal prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *