7 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Em Brasília, Rogério Marinho janta com bancada do PL para ser nome do partido à Presidência do Senado

Do Valor 

Atendendo a um pedido do presidente Jair Bolsonaro, o PL deve trabalhar para construir consenso em torno da candidatura de Rogério Marinho  (PL-RN) à Presidência do Senado em 2023.

O assunto deve ser discutido hoje em jantar marcado pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, com as bancadas no Congresso.

Mais cedo, ele se reuniu com o líder do governo na Casa, Carlos Portinho (PL-RJ), que também era cotado para disputar o cargo contra o atual comandante da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Inicialmente, o PL cogitava lançar Portinho ou o senador Eduardo Gomes (PL-TO) para a disputa interna, mas, de acordo com fontes, Valdemar foi convencido por Bolsonaro a insistir no nome de Marinho.

Pesa contra o nome dele, no entanto, o fato de Marinho ser um senador de primeira viagem.

Isso porque não é tradição do Senado eleger senadores recém-eleitos para o comando do Legislativo.

DO TL 

E “pesa” em favor do potiguar o fato dele ser um nome que mostrou ser de inteira confiança de Bolsonaro, inclusive na difícil missão de empunhar sua bandeira no Nordeste sabidamente “vermelho”.

Os adversários de Marinho anteriormente cogitados foram as senadoras Damares Alves e Tereza Cristina. Ambas de primeira viagem e sem o apoio irrestrito de Bolsonaro.

One thought on “Em Brasília, Rogério Marinho janta com bancada do PL para ser nome do partido à Presidência do Senado

  • Francisco Ferreira Júnior

    Deus me livre, já basta 1, imagine 2.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *