28 de abril de 2024
Coronavírus

Equipe do Ministro Queiroga foi pega de surpresa sobre liberação do uso de máscara

xqueiroga.jpeg.jpg.pagespeed.ic.J6qnW0SPFm Por Igor Gadelha no Metropole 

Integrantes do Ministério da Saúde dizem, nos bastidores, terem sido surpreendidos com a declaração do presidente Jair Bolsonaro, no fim da tarde desta quinta-feira (10/6), de que pediu ao ministro Marcelo Queiroga um parecer para desobrigar uso de máscara para quem já se vacinou.

Auxiliares do titular da Saúde ouvidos pela coluna afirmam que nunca tinham ouvido falar sobre o assunto.

No discurso nesta tarde, o próprio presidente disse que tinha “acabado de conversar” com Queiroga sobre o parecer, que desobrigaria o uso de máscara também para quem já teve Covid-19.

Integrantes do Ministério da Saúde afirmam que a pasta prepara uma nota à imprensa para esclarecer o assunto, mas não adiantaram o teor.

A coluna procurou Queiroga, mas ele não respondeu.

Segundo auxiliares, o ministro estaria embarcando para São Paulo, onde cumprirá agenda.

DO TL

Antes que se compare a atitude bizarra do presidente da República com a dos Estados Unidos é importante observar dois pontos; lá existe a ressalva do não uso em locais abertos.

E o outro ponto é que mais de 40% da população está vacinada com as duas doses, além de existir a dãsponilibildade para quem queira ser imunizado.

One thought on “Equipe do Ministro Queiroga foi pega de surpresa sobre liberação do uso de máscara

  • observanatal

    Difícil ser ministro da saúde neste governo burro. Não tem como comparar o Brasil e países que enfrentaram a Covid como adultos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *