2 de maio de 2024
Coronavírus

Fátima indica doutor da UFRN para integrar comitê do Nordeste contra Coronavirus

O professor doutor da UFRN Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim é o indicado pela governadora Fátima Bezerra para integrar o Comitê científico a ser comandado pelo cientista Miguel Nicolelis.

Ricardo Valentim  topou o desafio, mostrando equilíbrio ao enaltecer a preocupação necessária com economia:

“Nossa atuação no Comitê Científico irá ajudar a organizar a cadeia produtiva, o ecossistema econômico, social e de saúde dos estados e do Estado brasileiro. Nosso papel é de observar e analisar o que está acontecendo em todo o mundo para que os governadores do Nordeste possam ter modelos propositivos e possamos sair da pandemia de maneira mais forte com um sistema de saúde mais organizado, passar por essa crise mitigando efeitos econômicos, melhorando a rede de proteção social e mantendo os serviços de atendimento à população com qualidade.”

Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim é doutor em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professor Associado da UFRN no Departamento de Engenharia Biomédica (DEB) do Centro Tecnologia (CT) e professor permanente do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e de Computação (PPgEEC/UFRN) e do Programa de Pós-graduação em Gestão e Inovação em Saúde (PPgGIS/UFRN). Na atual gestão, atua como Chefe do Setor de Gestão da Pesquisa e da Inovação Tecnológica (SGPIT) do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e como Coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação na Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN). No ano de 2019 foi considerado uma das 100 personalidades Mais Influentes da Saúde no Brasil.

One thought on “Fátima indica doutor da UFRN para integrar comitê do Nordeste contra Coronavirus

  • observanatal

    Esse é o máximo que Fátima pode fazer pelo RN? Louvável a indicação, mas não deveria ser motivo para tanto espalhafato, já que o Governo do Estado é de uma lentidão caramujal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *