28 de abril de 2024
Coronavírusfutebol

Federação de Futebol suspende campeonato do RN e Governo se diz … “surpreso”

A notícia foi dada pelo presidente José Vanildo, na tarde desta quinta-feira,  em nota dura com responsabilização clara ao Governo do Rio Grande do Norte por falta de “um plano claro de retomada das atividades … sem qualquer embasamento científico “.

A Federação diz que “não restou outra decisão a não ser cancelar o campeonato deste ano”.

Agora há pouco o secretário Cadu Xavier (Tributação) registrou o fato “com surpresa”:

O Governo da Professora @fatimabezerra desde o primeiro ano de mandato vem apoiando o futebol potiguar através de parcerias com a @notapotiguar e recebeu com surpresa a notícia através da imprensa do cancelamento do Campeonato Nota Potiguar de futebol. Mesmo ano passado, já inserido no contexto da pandemia da COVID-19, o @GovernodoRN buscou formas de incentivar o futebol local com parcerias que ajudaram os clubes tanto no Campeonato Estadual, como na disputa da Série D. O governo espera que o diálogo possa prevalecer e o campeonato seja retomado assim que as condições sanitárias permitam.
DO TL  Quem entende do riscado diz que faltou equilíbrio e bom senso do Governo para encontrar um caminho menos radical que atinge atividade tão importante para o Esporte potiguar.

Vários estados brasileiros têm enfrentado a questão sem precisar cancelar o campeonato. O contra-ponto mostra que a fiscalização no entorno dos jogos resolveria o impasse posto. Mas, agora, talvez seja tarde…

4 thoughts on “Federação de Futebol suspende campeonato do RN e Governo se diz … “surpreso”

  • Paulo Cesar

    parabens ao presidente Jose Vanildo, lidar com este desgoverno nao é facil

    Resposta
  • observanatal

    Quem entende do riscado não menciona que o futebol de José Vanildo é falido? Todos achavam que Nilson Gomes havia se perpetuado no comando da FNF, então vem José Vanildo, virando o novo imperador.

    Quem cancelou o campeonato foi a FNF, não foi o Governo do Estado. Nossos clubes, que resumem a dois poderosos, se acostumaram a ter todas as benesses de todos, com todo mundo interferindo para ajudar o forte futebol do RN.

    Quinze dias. Quinze dias é intransigência do Governo ou é José Vanildo bancando uma quebra de braço, usando os tentáculos do poder que ele exerce na mídia, tantas vezes muda sobre o forte campeonato estadual?

    Resposta
  • Teófilo Dantas Rocha

    O presidente da FNF foi arrogante e sem sencibilidade. Espero que o senhor jose ivanildo, reflita.

    Resposta
  • César

    Os que fazem o futebol foram traídos pelo governo Fátima, que prometeu não interferir no futebol, já que estava acontecendo sem público e seguindo protocolo rígido, ocorre que sem ouvir clubes e federação o governo proibiu a realização de partidas sem nenhuma ajuda daquele que proibiu, o que vem acarretar enorme prejuízo aos clubes e alteração em seus planejamentos. Parabéns aos clubes e a Federação pela atitude de cancelar o campeonato, não dá para lidar e aceitar de cabeça baixa determinações absurdas de um governo perdido.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *