26 de abril de 2024
Turismo

Fortaleza é o destino mais buscado para férias de Julho; Natal fica em 9º lugar

A Decolar, empresa líder de viagens na América Latina, mostra em um levantamento as preferências de viagens para as férias de julho, com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e aplicativo.

De acordo com o estudo, Fortaleza, capital do Ceará; e Santiago, no Chile, lideram a lista de destinos mais procurados para o período por viajantes brasileiros.

Para as férias de julho, vemos crescimento de 53% na procura por viagens, em relação ao mesmo período de 2022”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Sourcing Air da Decolar no Brasil.

Destinos mais procurados

Internamente, Fortaleza ocupa a 1ª posição no ranking das passagens aéreas mais procuradas para as férias de julho na plataforma, seguida por Rio de Janeiro (2ª), Porto Alegre (3ª), Recife (4ª), Salvador (5ª), Porto Seguro (6ª), Maceió (7ª), Brasília (8ª), Natal (9ª) e João Pessoa (10ª).

Já para as viagens internacionais, a capital chilena lidera as buscas entre os 10 destinos mais procurados.

Buenos Aires vem em 2ª posição, seguida por Lisboa (3ª), Bariloche (4ª), Orlando (5ª), Miami (6ª), Nova York (7ª), Paris 87ª), Punta Cana (9º) e Cancún (10ª).

DO TL 

Em janeiro deste ano, Natal foi o terceiro destino mais procurado para as férias de verão, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro e Maceió. 

Não se pode dizer ao certo a razão da queda no ranking, mas a onda de insegurança que o Rio Grande do Norte passou este ano, com ampla repercussão nacional, pode ser um dos fatores.

Sem falar no valor da passagem aérea superior a outros destinos… 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *