Hiperexclusivo: grifes francesas elevam o conceito de luxo a novos patamares
No universo das marcas de luxo, a exclusividade sempre foi um elemento fundamental. No entanto, existe hoje um movimento que redefine essa exclusividade, levando o conceito a um novo patamar.
As marcas deste alto mercado estão explorando territórios inexplorados até então, oferecendo aos clientes premium acesso a vivências que transcendem as fronteiras do luxo convencional.
Por exemplo, a Chanel, com sede em Paris, está se preparando para uma jogada ousada: a empresa planeja inaugurar boutiques privadas em várias localidades da Ásia, lojas que irão atender “apenas” a seus clientes VIP.
Seguindo a mesma linha de busca pela exclusividade, a Dior tem surpreendido seus principais clientes com experiências excepcionais. Neste verão de 2023 em Paris, a marca convidou uma turma seleta para o Dior Spa Cruise, ao longo do Rio Sena.
Navegando nessa, em outubro do ano passado, a Ritz-Carlton lançou o seu Yacht Collection, um barco de luxo com um custo mínimo de cerca de 6.000 dólares por semana. A embarcação proporciona aos hóspedes Chefs com estrela Michelin, quatro piscinas, um bar de champanhe, uma sala de charutos, uma boate e um spa em sua viagem de Barcelona, na Espanha, até Nice, na França.
Um fato pros super endinheirados à nível global: à medida que as marcas de luxo continuam a redefinir os limites do prestígio e da exclusividade, fica claro que os clientes mais exigentes estão em busca de experiências que transcendam o comum.
Cá entre nós, isso, na devida proporção do tempo, sempre existiu… as famílias mais ricas e tradicionais, seja de qualquer nacionalidade, sempre viveram de forma que poucos conseguem imaginar.
Um dia eu chego lá rsrss… uma piada pra descontrair, afinal, hoje é sábado!