9 de maio de 2024
Direto de Brasília

In memoriam: Wilma de Faria é homenageada com Diploma Bertha Lutz no Senado

Após dois anos sem a entrega do Diploma Bertha Lutz em razão da pandemia de covid-19, 21 mulheres recebem a premiação na manhã desta quarta-feira (23), em sessão solene do Senado.

A condecoração, que completa 20 anos, reconhece a contribuição das agraciadas em defesa dos direitos da mulher e as questões de gênero no Brasil.

A sessão foi aberta pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que ao lembrar do pioneirismo e luta da bióloga Bertha Lutz como figura central do movimento sufragista brasileiro, disse que a personalidade continua até hoje a inspirar mulheres no caminho da autonomia e do respeito na sociedade brasileira.

O evento, que faz parte da comemoração do Mês da Mulher, prossegue com a entrega do prêmio das agraciadas.

Entre as homenageadas Luiza Trajano, Flávia Arruda, Michelle Bolsonaro e a ex-governadora Wilma de Faria, que morreu em 2017 em decorrência de um câncer.

A homenagem a ex-governadora foi proposição da Senadora Zenaide Maia (Pros) a filha de Wilma, Márcia Maia (foto).

Fonte: Agência Senado

2 thoughts on “In memoriam: Wilma de Faria é homenageada com Diploma Bertha Lutz no Senado

  • Ary Maia

    Saudosa guerreira! Wilma faz falta! Ele teve a coragem de que muitos políticos fracos do RN não tem! Faz muita falta. Difícil outra Wilma no RN! Articuladora, corajosa, gostava do povo e deixou grande legado! Nosso RN perdeu muito com a partida da guerreira!

    Resposta
  • Ary Maia

    Luiza trajano, sou fã! Uma pena que não quer ser nossa Presidenta! Um exemplo de mulher, empreendedora e luta pela igualdade! Merece todo nosso respeito!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *