3 de maio de 2024
EconomiaNota

Interior mostra como PPP é viável no RN

Enquanto O Rio Grande do Norte não consegue firmar o caminho das parcerias público privadas, PPP (a exceção é a Arena das Dunas, assim mesmo com muitos senões dos órgãos fiscalizadores), o município de Pau dos Ferros, na sua singeleza conseguiu resolver um dos seus maiores problemas por essa via, exatamente na área de turismo.

O Terminal Turístico Lindalva Torquato Fernandes foi todo reconstruído por essa via. A prefeita Marina Almeira, que é candidata à reeleição, sem conseguir recursos públicos, e sem perspectiva de interessar um dos tradicionais investidores, mexeu-se no universo local. A PPP saiu, sem se falar nesse ponto, e o Terminal Rodoviário foi restaurado e está funcionando.

Em Pau dos Ferros se falava em “processo licitatório” para a concessão (do terminal turístico) por 96 meses (8 anos). A obra de recuperação do espaço durou três meses e custou R$ 338.849,00, totalmente absorvido pela iniciativa privada O Terminal Turístico foi construído em 2003 e estava completamente desativado. – E não se falava em PPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *