27 de abril de 2024
Educação

Gestora educacional dá dicas de como escolher uma escola para o seu filho

O fim de ano vai chegando e, com ele, a época de matrícula nos colégios também.

Método de ensino, uniforme, localização… são tantos detalhes que todos devem ser levados em conta na hora de decidir onde colocar o seu filho para estudar.

Por isso, a gestora educacional Kelly Dantas selecionou algumas dicas importantes para ajudar os pais nessa missão.

De acordo com Kelly, o primeiro passo para escolher uma escola para o seu filho é refletir sobre o tipo de educação que você deseja oferecer à ele. “O que você considera importante para que a sua criança se desenvolva como estudante e ser humano? Descoberto isso, você já pode iniciar a sua pesquisa”, afirma. Após isso, você deve analisar as questões mais práticas do processo de escolha, como: localização, quantidade de horas, infraestrutura, método de ensino e valor da mensalidade, acrescenta a educadora. “Faça uma lista com o que você considera essencial, por ordem de prioridade. Essa organização ajudará você a selecionar as melhores escolas“.

Além dos requisitos básicos, Kelly acrescenta: “a escola dispõe de recursos como internet, biblioteca, sala de informática, laboratórios e auditórios? Se a resposta para maioria das perguntas acima for “não”, fique atento”, pondera. O nome parece complicado, mas o Projeto Político Pedagógico, conhecido como PPP, pode dar muitas pistas para você avaliar se o que a escola diz, acontece na prática. Pergunte ao coordenador ou diretor como é o processo de aprendizagem, qual o papel do professor, se a escola enfatiza mais a música e as artes ou prefere os esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *