26 de abril de 2024
CelebridadeLuto

Lisa Marie Presley sobre Elvis, Michael Jackson e sua música

Lisa Marie Presley e Michael Jackson visitando a França em 1994, nos primeiros meses de seu casamento. Crédito…Patrick Robert/Sygma/CORBIS/Sygma via Getty Images


The New York Times, 12/01/2023

 

A filha de uma estrela do rock navegou pela fama ao se casar com uma estrela pop e lançar três de seus próprios álbuns.

Lisa Marie Presley, que como filha única de Elvis Presley manteve seu famoso sobrenome no centro das atenções da mídia com quatro casamentos e três álbuns próprios, morreu na quinta-feira aos 54 anos.

Ela foi casada brevemente com Michael Jackson, e ainda mais brevemente com Nicolas Cage.  Aqui está um pouco do que Presley, dona da propriedade Graceland de seu pai em Memphis, disse sobre navegar por seu direito inato de celebridade e fama:

O pai dela

Presley, que tinha 9 anos quando seu pai morreu de ataque cardíaco aos 42 anos, certa vez lembrou como ele a levou em um jato particular para Idaho para que ela pudesse ver a neve pela primeira vez.  Eles passaram meia hora no pó e saíram para ir para casa.

“Ele era uma presença tão extraordinária – nem mesmo como artista, apenas como pessoa”, ela disse uma vez ao The New York Times.  “Sim, ele cantava bem e, sim, as músicas eram ótimas, mas era ele vindo através da música.  Ele era maior que a vida.”

Em uma entrevista com Larry King, ela disse que a alma de seu pai transparecia em sua voz.

“Tudo o que você viu e as pessoas apreciaram sobre ele, ele era isso ou mais fora do palco, e não havia nada artificial ou preconcebido sobre qualquer coisa que ele fazia ou fazia”, disse ela.  “E acho que as pessoas sentem essa genuinidade, e isso não acontece mais com frequência.”

A  musica dela

Presley disse que hesitou em se apoiar no legado de seu pai quando começou sua própria carreira musical.  Mas ela foi rejeitada por sua gravadora, que fez o pessoal “Lights Out” – “Alguém apagou as luzes lá em Memphis.  É para lá que minha família foi enterrada e se foi” — seu single de estreia em 2003.

“Eu só estava tentando não ser previsível e fazer referência logo de cara à minha herança”, disse ela ao The Times.  “Minha preocupação era que isso fosse contra tudo o que estou tentando fazer agora, que é criar minha própria impressão digital.”

Presley seguiu seu primeiro álbum, “To Whom It May Concern”, com “Now What” (2005) e “Storm & Grace” (2012).

Em sua entrevista com King, ela descreveu a faixa-título de “Now What” como “representativa de mim na medida em que é aparentemente sarcástica e meio ousada e tem uma atitude”.

“Mas ainda assim, se você ouvir a música real”, ela continuou, “é muito vulnerável e busca a alma até certo ponto”.

Seus Relacionamentos

Dos quatro casamentos de Presley, foi o relacionamento dela com Jackson que encantou os tablóides.  Após uma cerimônia secreta na República Dominicana, eles começaram sua lua de mel na Trump Tower.

Durante o casamento de dois anos, Presley disse a Diane Sawyer que os rumores de que o relacionamento era um golpe publicitário eram falsos.  Na época, Jackson enfrentava acusações de que havia molestado um menino de 13 anos.

“Como você pode fingir isso 24 horas por dia, dormindo com alguém, acordando com alguém?”  ela disse.  “Não vou me casar com alguém por nenhum motivo além do fato de me apaixonar por essa pessoa.”

Anos depois de Presley e Jackson se divorciarem em 1996, ela explicou ao The Times as dificuldades de navegar na dinâmica do estrelato.

“Eu ainda era relativamente jovem e tentando decidir o que seria melhor para mim: estar com alguém que não tem nada, e então eles são pisoteados e não têm ego porque simplesmente se tornam ‘Sr.  Presley’, ou estar com alguém cuja situação é comparável à minha”, disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *