27 de abril de 2024
Direto de Brasília

Maioria do PT deve declarar apoio a Baleia Rossi do MDB

Baleia-Rossi-868x644

Do Painel na Folha 

O deputado José Guimarães (PT-CE) diz que há maioria no partido para declarar apoio a Baleia Rossi (MDB) nesta segunda (4). “Estamos tratando da nova gestão da Câmara. Nada além disso”, diz ele, afastando projeções sobre alianças em 2022.

Guimarães afirmou que são quatro os pontos cruciais para o PT na eleição da presidência da Casa: defesa da democracia, independência do Legislativo, derrota do candidato de Jair Bolsonaro e uma plataforma que seja capaz de frear as “aleivosias de Paulo Guedes (Economia)”.

“O Brasil agoniza e a saída que ele apresenta é a reforma administrativa, não há plano para o emprego. A gestão da Câmara tem que atuar nisso”, afirma.

Aliados de Baleia esperam pelo apoio do PT, o mais numeroso da Câmara, para engrossar o lançamento da candidatura do deputado, previsto para quarta (6).

DO TL

Única deputada do PT na bancada do Rio Grande do Norte, Natália Bonavides defende candidato próprio da legenda à presidência da Casa.

É voto dissonante inclusive em relação à posição da Governadora Fátima Bezerra, que já manteve diálogo com o presidente Rodrigo Maia sobre  apoio a Baleia Rossi.

One thought on “Maioria do PT deve declarar apoio a Baleia Rossi do MDB

  • Arinaldo Maia

    O MDB ao longo da história do Brasil vem demonstrando ser um partido sem confiança, tipico parasita que só esteve no poder diretamente através de um golpe orquestado contra Dilma, ahhh bom esclarecer que não sou petista! MDB é igual as prostitutas, não tem amor por ninguém, senão pelo dinheiro e benesses!
    Contudo, estamos no mato sem cacachorro, um candidato pertencente a essa sigla e o outro ligado ao Bolsonaro! Deus salve o Brasil, estamos fu….! Por que o Rodrigo Maia não escolheu apoiar um candidato de outro partido? Não basta o que Eduardo Cunha fez?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *