28 de abril de 2024
Bom SaberDestaqueEducação

Mais de 100 alunos do Colégio CEI Romualdo Galvão e Roberto Freire são aprovados no SiSU

Desde a manhã da terça-feira, 30, milhares de estudantes estavam na expectativa de realizar o sonho de ingressar no Ensino Superior em uma universidade pública. Os resultados da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada – SiSU estavam programados para essa data.

Entretanto, em virtude de problemas técnicos, que começaram a surgir após alguns alunos já terem conseguido acessar o sistema, o Ministério da Educação informou que a divulgação da lista dos aprovados seria adiada para esta quarta, 31.

O resultado do SiSU foi liberado no Portal Único de Acesso do MEC no início da noite de ontem. Nesta edição, foram ofertadas 264.254 vagas, distribuídas em 127 instituições públicas de Ensino Superior em todo o Brasil.

Para mais de 100 alunos do Colégio CEI Romualdo Galvão e Roberto Freire aprovados no SiSU, essa espera valeu a pena.

Entre os alunos aprovados, está Maria Luiza de Macedo, que alcançou o 1º lugar no Curso de Nutrição na UFRN. “É um alívio saber que todo o esforço foi recompensado. Estou muito grata ao CEI por todos esses anos de estudo que foram compensados com minha aprovação. Estou muito, muito, muito feliz!”, relatou emocionada.

Os primeiros lugares de Engenharia de Produção, Engenharia Mecatrônica, Jornalismo e Música – Piano da UFRN também são de alunos da escola: Thiago de Melo, Marina Araújo, Thalia Dantas e Vitor do Carmo, respectivamente.

E ainda, 6º e 8º lugares em Medicina; 2º lugar em Engenharia de Produção; 3º lugares em Comunicação Social – Audiovisual, Engenharia Elétrica e Ciências da Computação; 3º e 5º lugares em Biomedicina; 4º lugares em Fonoaudiologia e Farmácia; 7º lugar em C&T; e 6º e 9º lugares em Engenharia de Produção.

Até o momento, o Colégio CEI Romualdo Galvão e Roberto Freire também comemora a aprovação de 10 alunos em Medicina, 19 em Direito e 53 nas Engenharias. A escola também contabiliza aprovações nos cursos de Medicina Veterinária, Ciências Contábeis e Administração.

Pelo SiSU, os candidatos têm a possibilidade de tentar vagas em universidades de todo o país. Mas há ainda algumas instituições que utilizam o vestibular como forma de ingresso. Foi o caso de Maria Eduarda Madruga, aluna do CEI Romualdo Galvão, aprovada nos cursos de Medicina, na UFRN, pelo ENEM/SiSU, e em Engenharia Civil, pelo tradicional e concorrido vestibular da USP. “Eu ainda não decidi o que vou escolher. Ambas são oportunidades únicas que eu sei que muita gente sonha em ter. Estou muito feliz e muito grata ao CEI, escola em que estudei minha vida toda. Só quero agradecer todo apoio, suporte e ajuda que tive durante esses 15 anos. Estou muito feliz e sei que, independente do que eu escolher, vai dar tudo certo e será uma caminhada linda que eu tenho pela frente”, comentou a estudante.

Para Rafaela Madruga, mãe de Eduarda, esse resultado é fruto do esforço e dedicação empreendidos durante os anos da vida escolar. Ela comentou da alegria pelos resultados alcançados pela filha e confessou preferir que Maria Eduarda escolhesse cursar na UFRN, mas que irá apoiar a decisão da estudante. “É uma sensação inexplicável, de muito orgulho e gratidão. Eduarda sempre foi muito dedicada e esforçada. O coração de mãe quer ela sempre por perto e sei que indo para São Paulo ela vai alçar voo um pouquinho cedo. Meu coração queria que ela ficasse aqui, mas a decisão é dela e eu tenho certeza que Deus vai guiar essa decisão”, comentou.

Os alunos aprovados devem realizar a matrícula on-line na instituição para qual foi selecionado entre os dias 2 e 7 de fevereiro.

As inscrições na lista de espera também vão até 7 de fevereiro, e a convocação dos candidatos em lista de espera é a partir do dia 16.

Parabéns para o CEI e pra todos os alunos vitoriosos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *