6 de maio de 2024
Coronavírus

Máscaras que caem: Ministro sem especialização em logística na teoria e prática

O furo é do Jornal de Brasília.

Anunciado como especialista em Logística, o general da ativa Eduardo Pazuello assumiu, no dia 16 de outubro de 2020 o cargo de Ministro de Saúde, após atuar interinamente na pasta, com a saída de seu antecessor Nelson Teich.

À época a grande credencial dele foi uma propagada especialização em logística.

Mas, foi na segunda quinzena de janeiro deste ano, quando Manaus sufocava sem oxigênio suficiente para atender às vítimas da covid-19, que a competência do militar foi colocada em xeque.

O Jornal de Brasília, através da Lei de Acesso à informação confirmou, com exclusividade, o que já se desconfiava: Pazuello tem alguma experiência como militar, mas não tem especialização em Logística.

De acordo com as informações enviadas pelo Ministério da Saúde à reportagem, Pazuello formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) como Oficial Intendente, em 1984. Na página da AMAN, a academia descreve o oficial formado nessa área como aquele que “distribui o material de intendência (uniformes, equipamentos individuais, etc) e os diversos tipos de munição e de gêneros alimentícios.

DO TL

Na prática, o Brasil já sabe que faltou logística desde o começo da pandemia e da vacinação.

Agora,  os estados começam a informar que a imunização iniciada vai ser interrompida por falta de vacina em si. Sem perspectiva de quando será retomada.

O Rio Grande do Norte, por exemplo, vacinou 74 mil pessoas nos primeiros 25 dias da campanha de vacinação. A população do estado é de 3, 5 milhões. No ritmo que vai, a conclusão se dará em abril de 2024.

Pazuello, o ex-expert em logística, declarou que toda população do Brasil estará vacinada em 2021. Como, não se sabe. Nem ele…

One thought on “Máscaras que caem: Ministro sem especialização em logística na teoria e prática

  • observanatal

    Fake news. Mais uma do governo Bolsonaro.

    O homem é ruim em Geografia, seria bom em logística? Nunca!
    Tá aí o golpe.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *