30 de abril de 2024
Livro

Médico Ivo Barreto comemora 80 anos com livro sobre figuras da Serra de Martins

Referência em oncologia no Rio Grande do Norte e no Brasil, o médico Ivo Barreto de Medeiros completou 80 anos neste mês de abril e resolveu comemorar a data reunindo em livro 80 histórias e um glossário sobre tipos inesquecíveis de sua terra natal, a Serra de Martins, no alto oeste do estado.

“Eu, contador de histórias” será lançado no próximo dia 25 (quinta-feira), a partir das 16h, no Temis Bar (sede social do América F.C.), na Av. Rodrigues Alves, 950 – Tirol.

Toda a renda da venda do livro será revertida para as obras do Hospital Oncológico Pediátrico que está sendo construído pela Liga Norteriograndense contra o Câncer, no bairro do Alecrim.

“São pequenas histórias, umas alegres e umas tristes, que eu vinha guardando ao longo dos anos e resolvi registrá-las agora, para a posteridade. Muitas delas são conhecidas dos amigos, colegas de trabalho e pacientes”, revela o hoje professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFRN e atual superintendente adjunto da Liga.

A capa e as ilustrações são do cartunista e artista gráfico Brum. O prefácio é do jornalista e imortal da Academia Norteriograndense de Letras, Vicente Serejo.

A Liga Norteriograndense contra o Câncer já iniciou a pré-venda do livro. A compra antecipada pode ser feita diretamente no setor de Doações da Liga, pelo telefone (84) 4009-5578 e whattsApp (84) 98827-1781.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *