6 de maio de 2024
Política

Menino comunista é o Líder da Oposição

 

efef75b26b627fc12443530d7b32c41a_349-770

 

Roda Viva – Tribuna do Norte – 20/02/22

O vereador mais jovem da história da Câmara Municipal de Natal, com apenas 21 anos, Pedro Gorki, do PC do B (Partido Comunista do Brasil), foi eleito quinta-feira na reabertura dos trabalhos legislativos, líder da Oposição ao prefeito Álvaro Dias.

A bancada conta com cinco vereadores, entre eles o professor Robério Paulino (PSOL) que foi candidato a Prefeito de Natal. Gorki substitui na liderança a vereadora Brisa Bracchi (PT).

Gorki não conseguiu se eleger e ficou primeiro suplente do PC do B, sendo convocado com a nomeação da titular, Júlia Arruda para o Secretariado da governadora Fátima Bezerra. Começou a exercer o mandato quando tinha 20 anos, em julho de 2021.

Mesmo jovem, “um menino”, que nasceu nas Rocas, filho de militantes da luta sindical, lhe deram o nome de um revolucionário russo, nascido em 1883, batizado por Stalin (significa amargo) e tem um curriculum político robusto.

Foi Presidente da UBES, a maior entidade estudantil da América Latina, e começou sua militância aos 12 anos de idade participando do movimento em favor do passe livre para os estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *