23 de abril de 2024
Nota

Neoenergia Cosern explica apagão do Réveillon por aumento de demanda em 33%

A Neoenergia Cosern emitiu um comunicado pedindo desculpas e explicando o apagão durante as celebrações de Réveillon, especialmente nas localidades do Litoral Sul do estado.

A empresa atribui os desligamentos a um aumento incomum na demanda de energia em 33%, resultando em atuação automática dos sistemas de proteção da rede elétrica. As praias de Barreta, Búzios, Barra de Tabatinga e Camurupim foram as mais afetadas.

COMUNICADO À IMPRENSA

A Neoenergia Cosern vem a público pedir desculpas e dizer que lamenta, profundamente, os transtornos causados em um momento importante na vida das pessoas como o réveillon. A distribuidora se solidariza com os potiguares e visitantes, sobretudo, das localidades do Litoral Sul do estado. Como empresa prestadora de um serviço essencial, a distribuidora reforça sua responsabilidade e o seu compromisso de sempre empenhar todos os esforços para assegurar a qualidade do fornecimento de energia em toda a sua área de concessão.

Especificamente em relação às ocorrências em áreas do Litoral Sul, a Neoenergia Cosern esclarece que registrou um aumento na demanda por energia de 33% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em decorrência dessa elevação incomum, houve atuação automática dos sistemas de proteção da rede elétrica, evitando riscos para população e, consequentemente, provocando desligamentos.

Ao constatar as ocorrências, imediatamente, a empresa colocou em prática o plano emergencial para atender aos chamados com a maior brevidade possível. Em alguns casos, o tempo de atendimento foi prejudicado em razão da dificuldade de deslocamento das viaturas na ocasião, somado à complexidade dos reparos.

Comprometida com a prestação de um serviço de qualidade, adicionalmente, a Neoenergia Cosern reforçou o plano de inspeção e manutenção da rede elétrica, executado desde julho de 2023 em todo o litoral. O Plano Verão se estenderá até o carnaval e tem a finalidade de reforçar a confiabilidade do sistema elétrico potiguar.

Por fim, a Neoenergia Cosern reitera, novamente, o compromisso na prestação dos bons serviços que os potiguares merecem e se coloca à disposição da sociedade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN

One thought on “Neoenergia Cosern explica apagão do Réveillon por aumento de demanda em 33%

  • Maria das Graças de Menezes Venâncio

    Interessante a justificativa da NEONERGIA COSERNA. Tivemos uma entrada de ano surpreendente Causa indignação. Desligamos os eletrodomésticos. Liguei antes para a Secretaria de Apoio ao Idoso. Ficamos com 2 elevadores sem funcionar. Liguei também para a Neoenergia e para a Cabo provedora de um combo que temos. Minha filha chegou a noite subiu 8 andares. Minha vizinha do 11o, 11 andares. Imagino que agora os órgãos oficiais atingiram as classes médias e as mais abastadas de Petrópolis e Tirol. Os mais pobre apenas como massa de manobra das eleições que se aproximam. Não interessa em absoluto nada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *