27 de abril de 2024
ComportamentoEtiquetaVerão

É de bom tom… não levar comida nem bebida para um convite de verão

Você foi convidado(a) pra casa de verão de algum amigo ou amiga?

Se sim, ótimo, vá feliz como o verão pede. Entretanto, não precisa chegar com uma picanha, com um prato de comida, nem com uma bebida em mãos.

Deixe o anfitrião(ã) lhe oferecer o que tem… se ofereceu só água ou um suco com um biscoito, é porque ou Ele/Ela só pode oferecer isso, ou, mais provavelmente, quer uma visita rápida. Tenha sensibilidade de sentir o contexto.

Com isso, quero dizer que, deixe o anfitrião lhe servir ao estilo dele, da casa dele. É jeca chegar com sua bebida preferida, comida idem. Não faça isso. Ah não ser que tudo tenha sido previamente “combinado”.

P.S. – Eu, particularmente, não gosto dessas “combinações”, gosto de ser convidado e recebido como o(a) anfitrião(ã) pode.

E, se Você for o(a) anfitrião(ã), não peça que ninguém leve nada pra sua casa, ofereça o que puder, ao seu estilo. Se não está podendo financeiramente, não chame, deixe pro próximo verão. Ou chame apenas pra um papo, e deixe isso bem claro.

Agora, quer levar um mimo de atenção, tudo bem, fica elegante, mas não é obrigatório. Neste caso, uma bebida fica legal, ou algum chocolate, ou algo que Você ache adequado pro(a) seu amigo/amiga.

É de bom tom não levar comida nem bebida pros bons alpendres de verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *