8 de maio de 2024
ComportamentoEtiquetaOpinião

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar… comportamento de plateias em shows

No último domingo fui ao show de Adriana Calcanhoto no Teatro Riachuelo, na companhia agradável dos amigos Isabelle e Gorete Tito, e Aimberê Câmara.

Aliás, e como não podia ser diferente, foi um ótimo programa-e-show, com Adriana afinada, elegante, simpática, com humor na dose certa. Cantou, agradou a platéia, contou histórias e foi de alta educação diante de tantos gritos e pedidos.

Aí, começam as observações… venho percebendo que as plateias de shows estão cada vez mais ousadas, menos concentradas e inquietas.

Um considerável número de pessoas circulando, ou indo ao toilette ou indo comprar algo no bar. Conversas paralelas, gritos, pedidos demasiados de músicas, fotos e vídeos, e gritos em alusão à candidatos presidenciais são alguns dos comportamentos observados.

Até acho que dependendo do tipo de artista e show, tudo tranquilo, mas num show dentro de um teatro, sentado, o silêncio e a boa educação devem prevalecer. Deve-se aguentar 01h30 minutos numa cadeira, a não ser situações excepcionais de apertos fisiológicos.

Gritos de fãs, pedidos de músicas, conversas, opiniões, pedidos de fotos, etc, devem ser deixados pro final, pra hora do bis. Essa hora é, inclusive, reservada pelos artistas para isso.

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *