28 de abril de 2024
Coronavírus

Nordeste é a região do Brasil que mais teme Coronavirus

af95d6a94a1c Um levantamento nacional do Instituto Paraná Pesquisas avaliou o medo provocado pela pandemia de coronavírus nas diferentes regiões do país. O instituto fez uma pergunta a 2.218 brasileiros de todas as unidades da federação:
“O senhor (ou a senhora) tem medo de ser infectado pelo coronavírus?” 60% dos entrevistados responderam ter medo do vírus contra 36% que responderam não temer a contaminação.
A região Nordeste é onde o temor da pandemia é mais elevado: 62% disseram que temem a doença. Já Norte e sudeste  foram as regiões que registraram a maior marca de destemor: 41% não admitiram medo ante a doença. A histórica deficiência de serviços públicos no Nordeste é um dos fatores que influenciaram no resultado da população. Sem bons hospitais nem leitos suficientes na região, os moradores acabaram impactados pelas notícias do avanço da pandemia no país. TL CONTA MAIS O dado confirma pesquisa desta Tribuna do Norte divulgada em 23 de abril. Nela a informação que 77% da população da capital potiguar aprova o distanciamento social por que 50% tem Meno de ser contaminado pela doença.

One thought on “Nordeste é a região do Brasil que mais teme Coronavirus

  • observanatal

    Não adianta ter medo e achar que o vírus vai desviar da pessoa. Se não houver distanciamento social, agora mais do que nunca, teremos problemas sérios.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *