4 de maio de 2024
Coronavírus

Nova-iorquinos relutam em retirar as máscaras

 

DFBC483B-E88C-432E-9085-BDB59026E039

Fonte: The New York Times  

Desde que as autoridades federais de saúde dos Estados Unidos informaram na quinta-feira  que os americanos que estão totalmente vacinados contra o coronavírus podem parar de usar máscaras, persistem  razões pelas quais as pessoas não querem desistir da peça incorporada ao vestuário. E não têm nada a ver com COVID.

As máscaras também se tornaram muito mais do que uma mera barreira entre os germes e os pulmões.  Eles podem manter aquele vizinho tagarela sob controle ou ajudar o introvertido a se esconder à vista de todos ”, diz o NYT.

A pandemia trouxe traumas e, à medida que as pessoas começam a sair do isolamento e a pensar em viajar, comer fora e voltar à escola ou ao local de trabalho, elas ficam confusas.

Eles apertam as mãos?  Abraço?  Com ou sem máscara? ”

O artigo do Times aponta que formou-se uma confusão exacerbada pela mudança das regras, estaduais e federais, que variam de acordo com o distrito ou mesmo bairro, enquanto a ameaça real de infecção permanece, em alguns lugares mais do que em outros.

TL  Comenta:

No Brasil, pelo andar das oitivas, enquanto durar a CPI da Cloroquina, suspender a obrigatoriedade de máscaras, mesmo ao ar livre, nem pensar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *