30 de abril de 2024
Coronavírus

Cientistas escoceses anunciam que curcumina combate a COVID-19

2624AD62-E679-4DF7-8C7F-F996B4635ACB

Fonte: The Scotsman, 3 de maio de 2021

Uma nova pesquisa mostra que um extrato de curcumina biodisponível pode diminuir algumas das complicações graves do COVID-19. 

A curcumina é um composto encontrado na cúrcuma, uma especiaria usada no curry, que tem sido usada como remédio na Índia há centenas de gerações.

Cientistas escoceses identificaram novos biomarcadores de inflamação que indicam a gravidade do COVID-19 e o distinguem de um caso grave de gripe.  Um pesquisador principal disse que o pré-tratamento com o extrato pode salvar muitas pessoas de complicações do coronavírus, citando evidências do Dr. Pradyut Waghray, um pneumologista consultor sênior das Forças Armadas Indianas.

Em um vídeo, Waghray fala sobre os resultados que tem visto em seus pacientes, explicando como a curcumina impede a entrada do vírus nas células, inibe a multiplicação do vírus e evita a tempestade de citocinas que pode resultar em complicações graves e até a morte.

Como o extrato de curcumina suprime os mecanismos que levam à inflamação crônica e funciona como um agente antiinflamatório contra complicações de infecções virais, ele tem sido usado de forma eficaz para tratar uma ampla gama de doenças, incluindo diabetes, demência, doença de Alzheimer e para ajudar a aliviar o  dor da osteoartrite do joelho.

TL Comenta:

Natal não tem nenhum restaurante de cozinha indiana mas não custa nada nossos comitês científicos avaliarem outros condimentos.

Não será a hora de arrochar no colorau?

543B7311-EA40-4164-B6AC-CDBB98C1DBE6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *