27 de abril de 2024
Direto de Brasília

Nove partidos pedem “vacina no braço, não tanque nas ruas”

Do Radar na Veja 

No momento em que o país se aproxima das 600.000 mortes na pandemia, nove partidos divulgaram nota nesta terça contra a mais recente polêmica provocada pelo governo de Jair Bolsonaro.

O desfile de tanques de guerra na Esplanada, horas antes de o Congresso analisar o projeto do voto impresso — um tema usado por Bolsonaro inclusive para ameaçar a realização de eleições em 2022 –, é “inaceitável”, dizem os partidos.

“É inaceitável que as Forças Armadas permitam que sua imagem seja exposta desta maneira, usada para sugerir o uso de força em apoio à proposta antidemocrática e de caráter golpista, defendida pelo presidente da República”, afirmam os representantes dos partidos PSB, PCdoB, PDT, PT, REDE, PSOL, PSTU, Solidariedade e Unidade Popular.

“O povo não quer ver desfile de tanques de guerra, quer vacina no braço, respeito à democracia e instituições e governantes que trabalhem para gerar empregos e para acabar com a fome no país”, diz a nota.

 

One thought on “Nove partidos pedem “vacina no braço, não tanque nas ruas”

  • Maria das Graças de Menezes Venâncio

    Óbvio. Ninguém quer tanques nas ruas. Em princípio não voto no Lula jamais. Acho rídículo ele paramentado de chapéu. Mas, um absurdo voltar aos tanques nas ruas. Acabo de deletar uma carta tão nazista de uma amiga minha paranaense. Tem muitas pessoas com perfis de nazi fascismo. Bom dia para vc. Amo o meu Nordeste para deixar qualquer pessoa nos questionar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *