30 de abril de 2024
Eleições

Números do DataFolha divergem do Ibope… em Recife

joão-campos-e-marília-arraes

Pesquisa do DataFolha divulgada hoje para as eleições de Recife coloca os herdeiros políticos de Miguel Arraes no ainda incerto segundo turno.

O deputado federal João Campos (PSB) lidera. Apoiado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), o filho do ex-governador Eduardo Campos tem 26% das intenções de voto.

A disputa pelo segundo lugar traz um empate técnico entre a deputada federal Marília Arraes (PT), com 17%, e o ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), com 16%.

No limite do empate técnico com Mendonça, o que é considerado improvável, aparece a delegada Patrícia Domingos (Podemos), candidata pela primeira vez a um cargo eletivo, com 10%.

A pesquisa, feita em parceria com a TV Globo, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu presencialmente 800 eleitores na segunda (5) e terça-feira (6).

O Ibope divulgado há dois dias traz o Democrata em segundo lugar. “João Campos (PSB) – 23%, Mendonça Filho (DEM) – 19% Marília Arraes (PT) – 14%, Delegada Patrícia (Podemos) – 11%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *