2 de maio de 2024
CENSURA

OS PRINCÍPIOS DO X DA QUESTÃO

O Espelho Falso (1926) – René Magritte- MoMa, Museu de Arte Moderna de Nova Iorque


Elon Musk, dono da Tesla, da SpaceX e do eXtwitter tomou as dores da maioria dos brasileiros e enfrentou o todo-poderoso do
Olimpopindorama, com uma pergunta e suas consequências:

“Por que tanta censura no Brasil?

Nós estamos levantando as restrições. Esse juiz aplicou penas massivas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar os acessos ao X no Brasil.

Provavelmente vamos perder todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas princípios importam mais.

Este juiz  traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil.
Ele deveria renunciar ou sofrer um impeachment.

Vergonha @Alexandre, vergonha.

Para entender onde e como chegamos a este ponto, uma volta a três notas publicadas há quatro anos nesta nesga de Território Livre, pode explicar que tudo não passa de mais um sintoma da Covid Longa Alexandrina, a peste que resistiu às vacinas, à burrice e continua subjugando o povo brasileiro.


CHECK POINT

De acordo com o Cenário Covid-19 no Rio Grande do Norte e os dados divulgados pela Secretaria da Saúde, contados 11 mortos,  os números se adequam à situação de Mitigação que previa um a menos, para este 10 de abril.

Se não tivessem sido implantadas as medidas de isolamento, em Inação, seriam, 145 os mortos pelo coronavírus.

Na melhor das situações, Supressão, apenas um potiguar teria falecido.

O lockdown,  maior rigor nas restrições com o fechamento de tudo, exceto o estritamente essencial, tem sido defendido pelas nossas autoridades sanitárias

ALERTA AOS MÉDICOS

Circula nos grupos de médicos, orientação de um promotor de justiça sobre preenchimento de atestados de óbito em tempos de pandemia.

Sem autoria identificada, as observações merecem reflexão para a judicialização da assistência médica  que deve sobreviver ao coronavíru:.

“Jamais eu colocaria no atestado de óbito, Covid-19, sem a confirmação laboratorial.

Se essa pessoa tiver um seguro de vida e for atestado Covid-19, a seguradora estará desobrigada de pagar aos familiares, o valor segurado, em caso de pandemia.

A família orientada por advogado, irá cobrar do médico, o dano material por eles sofridos, uma vez que o exame estará negativado.

Qualquer juiz dará ganho de causa à família e quem seguiu o lema “a clínica é soberana” terá que arcar com alguns milhares de reais. Sem apelação”.

PORTAS FECHADAS

Publicado hoje, o decreto do governo do estado  que proíbe a abertura dos supermercados e padarias aos domingos e feriados, deverá provocar mudanças no comportamento dos consumidores.

Maior concentração de pessoas em compras, nos outros dias da semana.

A frequência às feiras livres, leves e soltas,  também deverá aumentar.

Os estrategistas da guerra contra o coronavírus esqueceram de alimentar seus modelos matemáticos com uma observação elementar.

Uma porta entreaberta não está fechada.

A Lâmpada Filosófica (1936) –  René Magritte – Coleção privada

 

One thought on “OS PRINCÍPIOS DO X DA QUESTÃO

  • Maria das Graças de Menezes Venâncio

    Vc sabe que gostei da opinião do Musk. Este governo está pensando o que mesmo? Democracia autoritária nunca se viu. Hoje até reli uma crônica muito boa do Marcelo Alves comentando o livro de Norberto Bobbio.: “Direita ou Esquerda”. Vc escreve bem. Parabéns.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *