28 de abril de 2024
Política

Palanque Bolsonarista sem medo de ser feliz no RN

Nunca antes na história deste RN, uma festa tão Bolsonarista num estado que já deu recado nas urnas e nas pesquisas que tem larga preferência pela candidatura do ex-presidente Lula (PT). 

Em todas as pesquisas uma diferença de quase 30% não inibiu a coragem – incontestável – do candidato ao Senado, Rogério Marinho de decorar o Palácio dos Esportes com suas fotos ao lado do Presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Ah, mas seria o lógico, esperar o quê de um ex-ministro deste Governo, certo? Errado

A postura de Marinho é quase um case no Nordeste (vermelho) brasileiro.

Só para exemplificar, no Piauí o candidato ao Governo do Ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) não só descolou do Bolsonarismo, como ingressou na Justiça para evitar fotos associando qualquer ligação com o presidente da República. 

Lá, a vice do favorito nas pesquisas é a deputada Iracema Portela, do PP. 

Por aqui, é sem medo de ser feliz.

Na convenção de sábado, o candidato ao Governo Fábio Dantas (SDD) anunciou apoio à reeleição do Presidente Jair Bolsonaro . Não só isso, teve a reciprocidade do deputado  General Girão (PL), o símbolo maior do Bolsonarismo -raiz de 2018. 

O senão ficou por conta do prefeito Álvaro Dias (PDT), que reafirmou apoio, gratidão e aliança com a candidatura de Marinho, mas não estendeu à candidatura de Fabio Dantas ao Governo. O suspense vai continuar no pós-Convenção. 

Mas a estratégia de Rogério pode ter um foco também já detectado pelos adversários; a bolha Bolsonarista na capital potiguar também comprovada como majoritária nas urnas de 2018 e 2020.

O anti-petismo é real oficial em Natal. Na região do Palácio dos esportes, ainda mais. 

Mas antes que se pense que a escolha é além de corajosa e suicida por arriscar de um teto de 30% numa disputa majoritária. Há quem veja racionalidade. 

É que por outro lado, a candidatura de Rogério Marinho anda pelo  interior do Rio Grande do Norte, falando nos feitos de sua passagem pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e, claro, cita o padrinho presidente, mas não deixa de fechar portas para os inúmeros apoios casados com a Governadora Fátima Bezerra (PT).

A chapa apelidada de FARINHO está na boca dos líderes e ainda não chegou nos liderados e a grande incógnita é se vai chegar. 

Sem medo de ser feliz. Lá e cá. 

One thought on “Palanque Bolsonarista sem medo de ser feliz no RN

  • Fabrício melo

    Eu queria saber pq o prefeito de Mossoró esconde seu aliado Bolsonario ? O presidente está fazendo uma obra grandiosa em Mossoró Um complexo viário e o prefeito de Mossoró sequer fala no nome de Bolsonaro quando ele falar dessa obra.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *