5 de maio de 2024
Direto de Brasília

Pavimentando chapa com Alckmin, Lula diz que “Brasil precisa de alguém que harmonize o país”

img_0869.jpg

O Brasil precisa de alguém que harmonize o país. Que estimule a paz, a união, o pequeno e micro empresário. É isso que o Brasil está precisando para se tornar uma grande nação.

Não temos uma plena democracia hoje no Brasil. Temos um governo que vai terminar seu mandato sem conversar com sindicalistas, com movimentos sociais, sem ter visitado uma família que perdeu um parente para a Covid. E o presidente ataca a democracia e a imprensa todo dia.

Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil que tinha disputa entre dois partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo.

As mensagens estão nas redes do ex-presidente Lula na manhã desta terça-feira, 5.

É o pré-anúncio da chapa presidencial a se anunciada nos próximos dias.

Está sendo esperada uma reunião entre Lula e Geraldo Alckmin na sexta-feira em São Paulo para formalizar o noivado entre PT e PSB.

Será a primeira vez que Lula, Alckmin e os presidentes do PT, Gleisi Hoffmann, e do PSB, Carlos Siqueira, sentarão desde o encerramento da janela partidária. O primeiro encontro dos dois havia sido em um jantar em São Paulo, em dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *