2 de maio de 2024
Nota

PDT (ainda) avalia expulsar vereador que sugeriu “peia” para curar autismo

O PDT avalia a expulsão do vereador de Jucás (CE) Eúde Lucas, que sugeriu “peia” e “chibata” como tratamento para o autismo em sessão legislativa no Ceará.

O pedido de expulsão partiu de correligionários, os deputados federais Josenildo Abrantes (AP) e Léo Prates (BA).

A executiva nacional do partido tem 30 dias para analisar o caso.

A fala de Eúde aconteceu enquanto ele comentava o caso da atriz Letícia Sabatella, que recentemente recebeu diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Tem uma declaração que os artistas, os autores, sei lá… Está rodando. Eu digo ‘eu era autista’, só que meu pai tirou o autista na peia. Naquele tempo tirava autista era na chibata, porque era um menino meio traquina”, disse o presidente da Câmara de Jucás.

O vereador disse que a sua fala foi retirada de contexto e pediu “perdão por ter se expressado de uma forma equivocada”.

Segundo Eúde, o testemunho de Sabatella o fez se identificar como autista. “Mencionei o meu próprio caso e como fui tratado antigamente, exatamente pela falta de diagnóstico”.

DO TL 

Ainda não se tem notícia de nenhuma palavra de repúdio ou sobre a expulsão do PDT do Ceará, comandado pela família Gomes, do senador Cid Gomes e do sempre presidenciável Ciro Gomes.

Fonte: Estadão 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *