2 de maio de 2024
Coronavírus

PENSEM NO EQUADOR

F322E871-B302-46F9-B9C3-8ECED9A22529Com uma população que passa de 3 milhões na área metropolitana, Santiago de Guayaquil é a cidade mais duramente atingida pelo coronavírus na América Latina.

Os números de sua  tragédia não são confiáveis mas calcula-se em 1200 óbitos desde o início da pandemia.

Com o sistema de saúde caótico há mais de um mês, 60 corpos são recolhidos nas calçadas, diariamente. Muitas vezes as remoções  pelo serviço funerário que não dá conta de tanto serviço, demoram dias.

Hospitais despreparados, abandonado por grande parte pelos profissionais de saúde, eles mesmos acometidos pela Covid-19, fazem a maioria das mortes, acontecerem em domicílios.

Sem testes diagnósticos, o governo contabiliza apenas 220 infectados em todo o país de 17 milhões de habitantes.

O Equador que já vinha enfrentando sua maior crise econômica desde a queda dos preços internacionais do petróleo, assiste a outro drama.

O dos 500.000 venezuelanos que moram nas ruas.

Estes números da tragédia equatoriana são dez vezes menores que os que aparecem  nos cálculos  sinistros divulgadas pelo governo do Rio Grande do Norte.

One thought on “PENSEM NO EQUADOR

  • Geraldo Batista de Araújo

    O único país da América do Sul que eu não conheço é o Equador. Estava com uma viagem agendada para este ano. Agora o jeito é esperar passar esta tempestade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *