5 de maio de 2024
Homenagem

Pequena história de uma homenagem

A Ordem dos Advogados do Brasil através da subseção de Campina Grande, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, entregará no próximo dia 8 de março,  a comenda Vital do Rego à Dra. Margarida da Mota Rocha.

A homenageada é advogada e professora aposentada da Universidade Estadual da Paraíba, foi secretária da Educação nas administrações do prefeito Ronaldo Cunha Lima e do filho, Cássio Cunha Lima.

Aos 94 anos,  é presidente da APAE – Campina Grande, entidade fundada por ela.

O pai da Dra Margarida, João Francisco da Motta é uma referência no empreendedorismo potiguar, fundador do Curtume J. Motta em 1935.

O patrono da comenda, o advogado Vital do Rêgo, falecido em 2010, pai do senador Veneziano Vital do Rêgo e do ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgio Filho, manteve por vários anos escritório de advocacia em Natal, em sociedade com o ministro aposentado do  Tribunal Superior do Trabalho, Emmanoel Pereira.

Em 1982, Ronaldo Cunha Lima e Vital do Rêgo, ambos advogados e políticos cassados pela ditadura militar, depois da anistia, travaram uma memorável disputa pela prefeitura de Campina Grande atraindo admiradores pela versatilidade como tribunos carismáticos.

Ronaldo, depois senador e governador do estado, foi eleito com maioria de 14 mil votos.

N. do R.

O redator desta postagem é genro da homenageada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *