27 de abril de 2024
Coronavírus

Pesquisas revelam frustração com a Pandemia, nos Estados Unidos

781D230B-D5F5-4EE3-B922-E841226B76E7


No país berço das pesquisas de opinião, as mais recentes mostram que a vontade da volta a uma vida normal, ao american way of life,  fala mais alto que o medo do coronavírus, que já não causa o mesmo pavor e alarme.

Diferenças políticas à parte, os norte-americanos estão cada vez mais convictos que deverão conviver com o invasor por muito tempo.


Os americanos estão frustrados com a pandemia.  Essas pesquisas mostram quanto.

Fonte: Nate Cohen, para o The New York Times em 8/2/2022

Uma onda de pesquisas realizadas quando a variante Ômicron atingiu grande parte dos Estados Unidos. mostra novos sinais de que a determinação do público em combater a pandemia de coronavírus está diminuindo.

As pesquisas retratam uma nação cada vez mais frustrada e pessimista que está tão preocupada com o espectro de uma pandemia sem fim, quanto com medo da doença.  Embora a maioria dos eleitores continue preocupada com o coronavírus, o saldo das pesquisas recentes sugere que o desejo de retornar à normalidade se aproximou ou até superou o alarme sobre o próprio vírus.

Uma pesquisa recente do Yahoo News/YouGov descobriu que 46% dos entrevistados achavam que os americanos deveriam “aprender a conviver” com a pandemia “e voltar ao normal”, enquanto apenas 43% achavam que “precisamos fazer mais para vacinar, usar máscaras e testar.”

Uma empresa republicana, Echelon Insights, teve descobertas semelhantes, relatando que 55% dos eleitores achavam que o Covid-19 deveria ser “tratado como uma doença endêmica que nunca desaparecerá completamente”, como a gripe, enquanto 38% disseram que deveria ser “tratada”.  como uma emergência de saúde pública”.

Os resultados são especialmente impressionantes em um momento em que casos de coronavírus, hospitalizações e até mortes estão perto de recordes.

De fato, as mesmas pesquisas mostraram que a preocupação do público com o vírus aumentou durante a onda Ômicron.  Mas em uma indicação reveladora das atitudes do público em relação à pandemia, uma maior preocupação com o vírus não se traduziu em um maior apoio a medidas para impedir sua propagação.

Em vez disso, os medos do vírus aparentemente foram superados pela crescente frustração com os inconvenientes de uma pandemia que se estendeu em seu segundo ano.  Três quartos dos adultos se descreveram cansados ou frustrados com a pandemia em uma pesquisa recente da Kaiser Family Foundation.

70% dos americanos concordaram com a afirmação de que “é hora de aceitarmos que o Covid está aqui para ficar e só precisamos continuar com nossas vidas” em uma pesquisa recente da Universidade de Monmouth.

Essa pesquisa descobriu que o apoio aos mandatos de vacinas caiu para apenas 43% de 53% em setembro, enquanto o apoio às diretrizes de mascaramento e distanciamento social caiu para 52% de 63% no mesmo período.

As descobertas ocorrem em um possível ponto de virada na pandemia, já que vários governadores democratas anunciaram intenções de aliviar alguns mandatos de máscaras no próximo mês.  A crescente frustração com as restrições da pandemia pode ajudar a explicar alguns desses anúncios iniciais – mesmo quando os casos atingem níveis recordes.

As pesquisas criam um desafio delicado para o governo Biden, que nunca recuperou sua posição política desde que a ascensão da variante Delta frustrou as esperanças de um retorno à normalidade no verão passado.

O crescente desconforto com a pandemia parece ter se somado aos problemas políticos do presidente e pode ajudar a explicar por que o público desaprova o tratamento do coronavírus por Biden pela primeira vez.

Mas a maioria dos eleitores de inclinação democrata continua apoiando uma resposta mais vigorosa à pandemia, potencialmente limitando a rapidez com que o governo pode se reajustar à opinião pública.

Embora a maioria dos eleitores possa estar ansiosa pelo retorno à normalidade, o público não quer necessariamente o fim imediato das medidas relacionadas à pandemia.

Enquanto uma nova pesquisa da Axios/Ipsos descobriu que a maioria dos eleitores queria “avançar para a abertura”, menos da metade dos entrevistados – ou apenas 21% de todos os americanos – disseram que apoiavam voltar à vida normal sem “coronavírus”, mandatos ou requisitos”.

Uma pesquisa recente do Yahoo News/YouGov descobriu que 46% dos entrevistados achavam que os americanos deveriam “aprender a conviver” com a pandemia “e voltar ao normal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *