13 de maio de 2024
Imprensa Nacional

PL reduz Fundo Partidário de candidatos a deputado para “sobrar” para Bolsonaro

Dois deputados do PL que buscam a reeleição


Do Metrópoles 

Presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto prometeu R$ 1 milhão de fundo eleitoral a deputados federais do partido que tentarão a reeleição.

Não é muito.

No União Brasil, que surgiu da fusão do PSL com o DEM, a expectativa é que parlamentares candidatos possam contar com o triplo desse valor.

Ao justificar a “pão-durice”, Valdemar disse que o partido precisará concentrar boa parte do fundo na campanha de Jair Bolsonaro, considerada, obviamente, uma prioridade.

E alegou, ainda, que o valor destinado ao partido para 2022 (R$ 288 milhões) foi calculado com base na eleição de 2018, quando o PL elegeu 33 deputados.

Atualmente, após a ida de Bolsonaro para a sigla e a abertura da janela de transferências, a legenda conta com 77 deputados federais.

DO TL 

No Rio Grande do Norte, o PL conta com dois deputados que tentam a reeleição; General Girão, que se elegeu pelo PSL, mas migrou junto com o presidente Bolsonaro para o partido de Valdemar Costa Neto e João Maia, que sempre foi PL . 

Sem mandato, mas com igual chance de eleição o partido no RN conta com a candidatura do ex-governador Robinson Faria e pai do Ministro Fábio Faria, parceiro de Valdemar na coordenação da campanha  presidencial de Bolsonaro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *