30 de abril de 2024
Bom Saber

Potiguar vai participar de Fórum sobre Juventude da ONU em Nova Iorque

O potiguar Saulo Spinelly, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Natal, participará do Fórum do Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC), realizado anualmente em Nova Iorque.

Saulo Spinelly (foto) fará parte da delegação do Observatório Internacional de Juventude representando jovens líderes e defenderá seu projeto sobre “Política pública, juventude e sustentabilidade no contexto social globalizado”, abordando a qualificação profissional de jovens periféricos com um viés sustentável e respeitando os objetivos de desenvolvimento sustentável e eixos do estatuto da juventude.

Para a defesa do projeto, Saulo leva os resultados positivos na Comissão Especial de Planejamento e Execução Municipal de Políticas Públicas para a Juventude de Natal, uma inovação da gestão Álvaro Dias em trabalhar as PPJ com transversalidade.

É a primeira vez que Saulo será palestrante em um evento tão importante e levando um trabalho que é modelo. 

Poder levar o exemplo positivo que vem sendo realizado na Prefeitura de Natal para jovens líderes em 148 países do mundo, além de uma alegria imensa, também é uma responsabilidade imensa. Não sou só eu, é um modelo de gestão que estará sendo modelo, diz.

O evento apresentará painéis que terão como foco os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODSs) globais que a ONU propôs aos países para a implementação em suas nações até 2030.

One thought on “Potiguar vai participar de Fórum sobre Juventude da ONU em Nova Iorque

  • observanatal

    Quais são esses projetos bem-sucedidos para a juventude de Natal, que os jovens não sabem?

    O modelo pode até ser apresentado, mas implantado, é discurso de picareta. Papel aceita tudo, inclusive o que não é real, sustentabilidade, meio ambiente.

    O prefeito de Natal pode fechar a secretaria que a juventude está contida, não funciona. Se a secretária não vai, é porque a coisa não anda bem. Suponho que todos nós ainda vamos pagar as expensas, em nome do orgulho.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *