5 de maio de 2024
Governo

Prefeito Álvaro Dias diz que desemprego é outra pandemia e que falta pouco para chegar a acordo com Governadora

Alvardo Dias

O prefeito Álvaro Dias  (PSDB) foi o entrevistado de hoje do Bom Dia RN, da Intertv Cabugi.

Um pouco mais de 20 minutos para falar sobre o momento crítico que Natal enfrenta no combate ao Coronavirus. Começou registrando a “saudade” que estava em falar aos telespectadores da emissora.

Existe a narrativa entre aliados do prefeito que o discurso da TV vem ecoando mais as falas da Governadora Fátima Bezerra(PT). Superada a saudade, Dias falou o porquê das divergências com o Decreto do Governo do RN:

Nossa preocupação também é com trabalho, com emprego. A pandemia mata, e mata mesmo, mas o desemprego também mata!

Lamentou a crise na economia, principalmente em setores como bares e restaurantes numa cidade turística como Natal. Falou do aumento de desemprego nos últimos dias. Daí a defesa do aumento de uma hora no toque de recolher para às 21 h.

É um tempo razoável e que pode representa muito para o setor tão combalido. Um prazo justo para as pessoas jantarem e retornarem as suas casas.. 

Álvaro Dias desmentiu a informação que não teria atendido o telefonema da Governadora Fátima, com quem disse ter boa relação:

“Falta muito pouco para um entendimento com a Governadora Fátima Bezerra..

Mas fez questão também de minimizar a ajuda do Governo às ações da PMN. Disse que não existe, como alegado, os leitos abertos de UTI no Hospital João Machado. Assim como não conta com equipamentos no Hospital de Campanha fornecidos pelo Governo:

Não recebemos. Estamos esperando até agora… 

TL CONTA MAIS 

Sobre a conciliação ventilada ela tem hora e data para acontecer, pelo menos em tentativa.

É amanhã na audiência de conciliação agendada pelo desembargador corregedor Dilermando Motta, entre o Estado do RN e a Prefeitura de Natal. Uma sessão virtual às 14h30.

Em tempos em que a guerra deveria ser só contra a Covid-19,  nada seria mais oportuno do que as autoridades chegando a um denominador sobre a hora de fechar e como fechar nos próximos dias.

2 thoughts on “Prefeito Álvaro Dias diz que desemprego é outra pandemia e que falta pouco para chegar a acordo com Governadora

  • solange pereira da silva

    Caro prefeito, não há economia sem vacina. Lute, junto com a governadora , em busca de vacina mais rápido posível. Veja a importância das restrições. E tem que ser rígidas mesmo. O senhor, como médico sabe, que sem distanciamento, máscaras e alcool gel,fica difícil. Logo se a população não ajuda, os empresários também, mais dificil ainda. Então, unam-se para o bem comum. Se for necessário fechar a maior parte do estado, que feche, pois estaremos salvando vidas e, quando a vacina chegar, certamente nossa economia começaráa cresce novamente. Reflita prefeito!

    Resposta
  • Tinha uma admiração pelo prefeito e político Álvaro Dias, mas após essa!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *