3 de maio de 2024
Coronavírus

Prefeitura de Natal deve editar novo Decreto de combate ao Covid-19

comitê

O prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) voltou a se reunir na noite de terça-feira com o Comitê Científico da capital potiguar para fazer um balanço sobre a situação do Covid-19 nos últimos dias.

O aumento de casos e taxa de transmissibilidade é uma realidade em todo país.. O reflexo das eleições em todo Brasil começa a ser sentido no aumento de 12 % de ocupação de leitos hospitalares da rede privada em Natal.

É ilusório achar que a imunidade de rebanho está perto de acontecer.

Enquanto a vacina não vem, a ordem  é reforçar a divulgação da Ivermectina e a fiscalização para evitar aglomerações.

“Vimos nos últimos dias um aumento do número de casos da Covid-19 no RN. Vamos reforçar a fiscalização conjunta da Semsur, Semurb e Guarda Municipal para evitar as aglomerações. Também vamos reforçar o uso da ivermectina no combate e tratamento da Covid-19, disse Álvaro Dias 

Também foi debatida a possibilidade de reedição do Decreto nos moldes do que a Justiça suspendeu no início da campanha eleitoral. A ordem é evitar aglomerações e festas.

ESCOLAS NÃO CAUSARAM NOVOS CASOS

O entendimento pós-campanha também é que os novos casos de Covid-19 não ocorreram depois da retomada das aulas presenciais na rede privada de ensino, mas nas festas de final de semana e aglomerações.

As escolas estão cientes disso e têm feito a suspensão de aulas assim que identificam algum caso de contaminação na sala de aula.

O Natal em Natal também está condicionado aos números de Coronavirus nos próximos dias.

One thought on “Prefeitura de Natal deve editar novo Decreto de combate ao Covid-19

  • observanatal

    Menos de 15 dias para o Natal em Natal, em data tradicional, e nós não sabemos se acontecerá? Algumas cidades decidiram, há meses, não ter nem o Carnaval.

    A decisão é difícil, mas não dá pra jogar Ivermectina lá de cima do palco. Gente em hospital é despesa, é dinheiro que Natal já não tem. Se vivemos de eventos, nós deveríamos agir de forma que a circulação do vírus fosse minimizada é assim voltarmos logo a fazer eventos. Somos um povo burro demais.

    Certeza que também não foi o retorno às aulas? Não sei qual o parâmetro de escolas vocês estão levando em consideração, mas certamente devem ser as de ricos. As de pobre as crianças são juntas e misturadas sem os cuidados prometidos.

    Raros foram os candidatos que não contribuíram com esse retorno, que nem deve ser chamado de retorno, do covid. Todos os políticos estavam abraçando idosos, beijando crianças, aglomerando. Todos. Vejam as redes sociais apenas dos eleitos. Foram mais de 700 candidatos ao cargo de vereador e 14 ao cargo de prefeito, vejam só dos 29 eleitos e 02 melhores votados e podem dizer se concordam comigo ou não.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *