2 de maio de 2024
Política

Presidente do Solidariedade tem candidatura indeferida e culpa Bolsonarismo pelo resultado

O TRE de São Paulo decidiu nesta quarta-feira, 21,  por 4 a 2, que Paulinho da Força (Solidariedade) não pode disputar o cargo de deputado federal em 2022.

O parlamentar ainda pode recorrer da decisão.  Paulinho está inelegível devido a condenação pela Primeira Turma do STF em 2020.

Ele  foi condenado por prática de crime contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Solidariedade é partido forte no Rio Grande do Norte e tem a candidatura ao Governo com Fábio Dantas e do deputado estadual Kelps Lima, que tenta uma vaga na Câmara Federal. Além do presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim.

Ao contrário da posição do partido no RN, o presidente apoia a candidatura do ex-presidente Lula e responsabiliza esta posição ao resultado do julgamento:

Com o devido respeito ao TRE-SP, não consigo entender a decisão de 4 a 2 hoje, contrariando o entendimento vigente do TSE.

Só posso atribuir isso a minha postura combatente contra Jair Bolsonaro e a favor da candidatura do presidente Lula”, disse o deputado.

A Procuradoria diz que, no caso dos supostos crimes cometidos por ele, o fato de a decisão do STF ter sido colegiada é suficiente para caracterizar a inelegibilidade.

Fonte: com informações do UOL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *