27 de abril de 2024
Direto de Brasília

Projeto de armas é aprovado bem diferente do prometido por Bolsonaro

Com muitas alterações e bem  diferente do prometido na campanha eleitoral, o projeto de armas apresentado pelo presidente  Jair Bolsonaro foi aprovado na Câmara dos Deputados, noite de terça-feira, com 283 votos a favor e 140 contra.

Depois de uma série de tentativas de se aprovar a matéria em plenário, parlamentares fecharam um acordo para votar apenas partes do projeto que tratam de regras para Colecionadores, Atiradores e Caçadores, além de mudar penas de crimes com armas.

Além de retirar algumas medidas previstas no texto do governo, os deputados incluíram aumento de algumas penas previstas, como para quem for flagrado em posse ou portando, de maneira irregular, uma arma.

Foi retirada do texto qualquer possibilidade de estender porte e posse a outras categorias, como queria o governo. Inclusive para jornalistas.

Agora, o Executivo deve enviar um novo texto à Câmara nesta quarta-feira, 6, para tratar da ampliação das categorias que têm direito a porte de arma para o exercício de sua profissão e outros assuntos.

One thought on “Projeto de armas é aprovado bem diferente do prometido por Bolsonaro

  • Manoel

    Está havendo descompasso entre os locais de publicação das matérias,blog.tribunadonorte.com.br/territoriolivre e territórios.com. Tendo ocorrido a divulgação de matérias nos dois domínios.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *