30 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Promotores de Justiça querem prioridade na fila de vacinação contra Covid

25638207-840x420

A notícia está no Painel da Folha de São Paulo.

Em carta assinada por outros colegas do Ministério Público de São Paulo, o promotor Roberto Barbosa Alves pediu que a categoria seja incluída “em uma das primeiras etapas prioritárias da vacinação contra a Covid-19”.

O pedido foi feito em reunião do Conselho Superior do Ministério Público em 24 de novembro e consta de ata publicada no site do Ministério Público de São Paulo.

A justificativa dada é a “atividade funcional da carreira”.

Em trecho lido na reunião, a carta ressalta que:

 “não é uma questão de egoísmo em relação a outras carreiras, mas tendo em vista notadamente os colegas do primeiro grau, que trabalham com audiências, atendimento ao público e outras atividades em que o contato social é extremamente grande e faz parte do nosso dia a dia”.

Em resposta, o procurador-geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, afirmou que poderia “pessoalmente se empenhar em apresentar esse pleito ao governo do estado”.

GOVERNO RESPONDEU QUE VULNERÁVEIS PRIMEIRO 

 Sarrubbo disse ainda que, em reunião com o governador João Doria (PSDB) no dia anterior, recebeu a notícia de que a vacinação seria direcionada inicialmente para a população mais vulnerável, como idosos e profissionais de medicina.
O Ministério da Saúde determinou que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve começar com profissionais da saúde, idosos a partir de 75 anos, população indígena e quem tem mais de 60 anos e viva em asilos ou instituições psiquiátricas.

DO TL

Pergunta que não quer calar ; quantas profissões de encaixam na mesma categoria de “contato com o público” como a dos ilustres promotores de Justiça?

Com a palavra quem fiscaliza os fiscais da lei…

5 thoughts on “Promotores de Justiça querem prioridade na fila de vacinação contra Covid

  • observanatal

    Se é sobre lidar com o público, todos somos prioridade. Mas, os promotores são deuses, logo, são a prioridade da prioridade.

    Uma esculhambação esse Brasil.

    Resposta
  • Arinaldo Maia

    Prescreve a nossa CF/88;

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: (…)

    Significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades”.

    Quem tem o dever de ter o conhecimento legal, parece, com todo respeito que se faz de cego ou míope para não enxergar isso! Eita Brasil esculhambado esse nosso! Triste realiade!

    Resposta
    • observanatal

      O pessoal do MP não é da categoria dos mortais.

      Resposta
  • PedroArtur

    Porque boa parte do nosso sofrido POVO , nao tem uma educaçao digna , eita Srs Deuses ( politicos , justiça Brasileira ) para eles o resto que se exploda.

    Resposta
    • Arinaldo Maia

      Concordo com o leitor. Por que o governo não possui interesse em ensinar direitos básicos nas escolas? Povo alfabetizado e conhecedores de Direitos básicos amedrontam a classe política! A população é carente dos seus direitos básicos, MAS, DAS OBRIGAÇÕES, ESSAS SIM DEVEM TOMAR CONHECIMENTO, É A IGNORÂNCIA DA LEI . É O BRASIL SENDO BRASIL! TRISTE DAQUELES QUE NÃO CONHECEM SEUS DIREITOS BÁSICOS!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *