28 de abril de 2024
Coronavírus

Quem mais respeita isolamento social; homem ou mulher?

empatia-covid19-1

Da Época 

Quem mais respeita o isolamento social no Brasil são as mulheres acima de 25 anos e com escolaridade até a 4a série.

O perfil foi traçado por uma pesquisa inédita da Confederação Nacional da Indústria, com o Instituto FSB, a ser civulgada nesta segunda-feira.

71% dos entrevistados disseram estar em isolamento social, saindo de casa apenas para tarefas essenciais, como fazer compras ou trabalhar.

74% das entrevistadas mulheres disseram seguir esse modo de isolamento, diante de 67% dos homens.

FAIXA ETÁREA 

No quesito faixa etária, 67% dos entrevistados de 16 a 24 anos também estão nesse tipo de isolamento, seguidos de 71% da faixa de 25 a 40 anos; 72% dos de 41 a 59 anos e 71% com mais de 60 anos — o que revela praticamente o mesmo percentual em todas as idades acima de 25 anos, já que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Quanto à escolaridade, 74% dos entrevistados que cursaram até a 4a série seguem esse isolamento, seguidos de 69% dos brasileiros da 5a à 8a série; 70% dos entrevistados com ensino médio e 70% dos que têm ensino superior.

HOMENS NÃO MUDARAM A ROTINA 

O levantamento mostrou ainda que há o dobro de homens (8%) do que mulheres (4%) dizendo que não mudaram nada em sua rotina.

POBRE FICA MAIS EM CASA

Além disso, quem mais afirma sair de casa com frequência são as pessoas de renda mais alta: 28% entre quem recebe acima de 5 salários mínimos, contra 15% entre quem ganha até um salário mínimo e 19% entre quem recebe de dois a cinco salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *