3 de maio de 2024
Nota

Robinson Faria deixará o PL para comandar seu próprio partido?

Ele seria o segundo deputado federal a deixar o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro em menos de um ano no Rio Grande do Norte. O primeiro foi João Maia, hoje no PP.

Segundo os bastidores, o ex-governador Robinson Faria estaria conversando com a cúpula nacional  do Republicanos e do PSDB.

Faria, que já presidiu o PSD no estado, estaria sentindo falta de interferir no xadrez político como cacique e não como liderado do senador Rogério Marinho, hoje presidente do PL.

O que conta a seu favor é que a maioria das legendas estende tapete vermelho para ter um novo deputado federal em sua base. Não apenas para o peso nas votações da Câmara, mas também na divisão do fundo partidário.

O presidente nacional do PSDB Marconi Perilllo tem viagem marcada ao Nordeste depois do Carnaval  para fortalecer o ninho tucano, principalmente para evitar a saída da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

Já o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, só pensa em disputar o comando da Câmara com o apoio da expressiva bancada evangélica. Um deputado federal a mais em seu partido seria de grande importância.

No RN, Faria tomaria espaço do prefeito de Natal, Álvaro Dias do Republicanos ou do presente da AL, Ezequiel Ferreira de Souza. 

Os próximos capítulos dessa disputa( silenciosa)  prometem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *