26 de abril de 2024
Nota

Rogério Marinho critica Rodrigo Pacheco por falta de espaço na celebração dos 200 anos do Senado

— Aqui, verdadeiramente, temos um equilíbrio de posições. Cada estado da Federação tem três representantes. […] Infelizmente, o presidente do Senado [Rodrigo Pacheco] entendeu que a oposição não teria voz — criticou.

Com essa fala contundente o senador Rogerio Marinho (PL-RN) lamentou, em pronunciamento na terça-feira (26), o fato de a oposição não ter tido espaço para falar durante a sessão especial para celebrar os 200 anos do Senado, realizada na segunda-feira (25).

O parlamentar ressaltou que o Senado é a Casa da pluralidade, onde os estados representam o Brasil como um todo.

DEMOCRACIA E LIBERDADE

Para Marinho, é preciso que o Senado retome seu protagonismo na garantia da liberdade e do protagonismo do país, tomando a frente para resgatar a harmonia entre os Poderes da República.

Já passou da hora de superarmos esse mal que está destruindo nossa sociedade e as nossas instituições. Hoje, temos presos políticos, exilados e pessoas cumprindo penas de 14 anos, 15 anos, 17 anos de cadeia, condenados sem instâncias recursais. Nem assassinos e traficantes são punidos dessa forma no Brasil. Temos jornalistas censurados nas redes sociais. O medo de expressar a livre opinião está tomando conta. Que tipo de democracia é esta?

O senador afirmou que o país está “imerso em uma divisão política insuflada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que faz um governo de ódio e vingança”.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *