4 de maio de 2024
Nota

Rogério Marinho vai a TCU pedir apuração dos gastos de Lula com cartão corporativo

O líder da oposição, Rogério Marinho(PL-RN), ingressou com uma representação contra o presidente Lula no Tribunal de Contas da União para apurar indícios de irregularidade nos gastos com o cartão corporativo da Presidência da República.

Na petição, Marinho também solicita o levantamento do sigilo de todos os gastos nesta modalidade de pagamento e que o Tribunal avalie “a adequação das referidas normas e procedimentos para assegurar a eficiência, a economicidade, a moralidade e a impessoalidade destes gastos e a publicidade e a transparência das informações sobre eles”.

O presidente Lula gastou em torno de R$ 8 milhões com o cartão corporativo nos oito primeiros meses de 2023.

Em média mensal, o valor é superior ao pago nos governos Bolsonaro, Dilma e Temer.

“Apesar destes elevados gastos, não há qualquer transparência ou accountability sobre a destinação, a economicidade ou a eficiência das compras realizadas pelos seus portadores. O governo federal se recusa a fornecer as informações detalhadas e individualizadas sobre o uso destes cartões, atribuindo o rótulo de ‘sigiloso’ a todas as informações”, argumenta Marinho na petição encaminhada ao Tribunal de Contas da União.

Fonte: Antagonista 

One thought on “Rogério Marinho vai a TCU pedir apuração dos gastos de Lula com cartão corporativo

  • FRANCISCO FERREIRA JUNIOR

    Como é que um HIPRÓCRITA desse tem moral pra pedir gastos com cartão corporativo? Engraçado é que este CORRUPTO DE CARTEIRINHA, ficou em silêncio quando o seBOZO GENOCIDA era presidente e esbanjava nas grifes internacionais os escancarados gastos supérfluos. Isso é que dá deixar um imundo desse elegível. Não que ela não tenha direito, claro que tem, porque o papel do legislador é fiscalizar mesmo, o erário público. Agora durante 4 anos da gestão desastrosa do genocida ele ficou bem pianinho porque o BOZO gastou mundos e fundos para elegê-lo senador com o tal ORÇAMENTO DA ROUBALHEIRA DA COMPRA DE VOTOS. Vai vendo…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *