5 de maio de 2024
Justiça

Seis anos depois Juiz é inocentado na Lava jato

Roda Viva – Tribuna do Norte – 21/05/23

Durante seis anos, o desembargador federal aposentado Francisco de Barros Dias foi enquadrado na Operação Lava Jato, até ser inocentado – por unanimidade – da acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e “exploração de prestígio”.

No mesmo processo também foram denunciadas outras doze pessoas: a esposa do acusado, Noara Barros Dias; os advogados Ivis Giorgio Tavares Barros Dias, José Luiz Carlos de Lima, Anderson Gurgel Dantas e Marcos Lacerda Almeida Filho; o bacharel em Direito Gleydson Firmino da Silva; o empresário Edvaldo Fagundes de Albuquerque; e o ex-prefeito de Upanema Jorge Luiz Costa.A decisão absolvendo Barros Dias, saiu na última terça-feira.

OUTRO LADO

Do lado do Lava Jato, no mesmo dia, foi condenado um dos seus principais personagens: o procurador Deltran Dallanhol que teve o seu mandato de Deputado Federal, PR, casado – por unanimidade – pelo TSE.

Por unanimidade, na sessão plenária desta terça-feira (16), os ministros do TSE cassaram o registro do então candidato a deputado federal nas Eleições de 2022, Deltan Dallanhol, do Podemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *