2 de maio de 2024
Política

Sem o Senador Styvenson, Podemos se reúne e vai definir candidatura ao Governo em junho

O PODEMOS do Rio Grande do Norte reuniu filiados, membros do diretório estadual e pré-candidatos da legenda para debater, em assembleia realizada neste fim de semana os rumos do partido nas eleições majoritárias deste ano.

A grande maioria deliberou que o prazo final para a legenda decidir se terá candidato ao Governo do RN é o próximo dia 19 de junho.

Até lá, todos esperam que o senador Styvenson Valentin (PODEMOS), principal nome do partido, anuncie a intenção de concorrer.

RETRATO SOBRE O ESTADO  PRONTO 

Além do debate sobre a participação do partido na eleição majoritária, o PODEMOS também apresentou, no encontro, o resultado preliminar da primeira etapa de uma pesquisa contratada pela Fundação Podemos que está sendo realizada por um doutorando em economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e por especialistas da própria fundação, sobre o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.

Esta pesquisa será apresentada ao público pelo diretório estadual do partido nos próximos dias.

“Temos excelentes nomes de pré-candidatos para as eleições proporcionais.

Eles cobram e aguardam definição sobre se teremos candidatura própria majoritária ou se abriremos diálogo com outros partidos. Por isso ficou estabelecida a data de 19 de junho”, declarou o presidente do PODEMOS RN, advogado Felipe Madruga.

AUSÊNCIA DE STYVENSON VALENTIN 

O senador Styvenson não participou do encontro, mas enviou o assessor Alyandro Rocha.

DO TL 

A candidatura do Senador do Podemos é o fato novo que poderá mudar o quadro eleitoral do Rio Grande do Norte.

Ou seja, com seu nome na disputa, o pleito poderá ir ao segundo turno e deflagrar um resultado além do planejado pela Governadora Fátima Bezerra (PT), quando atraiu seus adversários de outrora para dividir a chapa majoritária. 

Sobre a possível irregularidade na filiação do senador Valentin ao Podemos, o presidente Felipe Madruga disse que não existe a menor possibilidade dela ser levantada e prosperar. E citou a Súmula 20 do TSE para justificar a situação regular do filiado. 

One thought on “Sem o Senador Styvenson, Podemos se reúne e vai definir candidatura ao Governo em junho

  • Jcabralsobrinho

    Caso seja confirmada a candidatura do senador @SenStyvenson ao governo, embola o meio de campo. Acaba a possibilidade de eleição no 1º turno.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *